Durante muito tempo, conversamos sobre nossas idéias, nossas necessidades e sentimentos em relação aos caminhos que tomam o neopaganismo nacional. Com o passar do tempo e o amadurecimento, resolvemos que era hora de juntar mais de nós. A Idéia do Blog Tribos de Gaia é unir várias correntes do Neopaganismo brasileiro com o único objetivo de preservar a diversidade e garantir a liberdade de expressão dos nossos convidados.

sexta-feira, maio 05, 2006


Sexo Sujo

O sexo só pode ser sujo.
Não existe justificativa melhor do que essa...S
e não o sexo, os orgãos sexuais são partes sujas dos seres humanos.
Talvez fosse interessante considerar a idéia de começar a extirpar tanto os pênis quanto as vaginas que existem por aí.
Talvez assim as autoridades religiosas se dessem por satisfeitas, porque além de extirpar a capacidade de pensar e agir livremente de seus "fiéis", agora deseja extirpar também o direito de todos de verem uma exposição - ou uma das peças - porque acredita que a mesma ofende sua crença.
A exposição "Erótica - Os sentidos da arte", que deveria estar chegando à Brasília, foi cancelada. Além dos prejuízos financeiros para o CCBB - que pessoalmente eu agora quero que se exploda - existem os prejuízos que os apreciadores da arte em Brasília estão sofrendo.
E tudo por causa da falsa moralidade cristã e da necessidade que esses religiosos têm de controlar a tudo e a todos, fazendo de suas contas bancárias nojentas um meio de impor sua vontade ridícula.
Não é somente triste. É revoltante.
Não é uma vitória para a organização Opus Christi, por mais que eles se gabem disso. É uma vitória da ignorância em cima da liberdade de expressão.
É um outdoor defendendo que orgãos sexuais são impuros, sujos, indecentes. É um retrocesso na liberdade duramente conquistada.
E tudo isso usando como arma o capital em si. É uma "bateção de pé" idiota, infantil e egoísta.O Banco do Brasil nunca esteve nem aí para a disseminação da cultura, mas sim para a abertura de contas e mais contas, e a cobrança de taxas e mais taxas.
Agora, com essa decisão absurda, mostra claramente a que veio e a quantas anda a independência do CCBB.
Não interessa a arte, se ela - de alguma forma - fere os interesses e as suscetibilidades dos fanáticos que possuem conta no BB.Sinto-me indignada.
Gostaria que a comunidade cristã se mobilizasse assim para que houvesse mais justiça social, uma educação de qualidade, uma melhor distribuição de renda.
Mas o que interessa para uma religião que vive da ignorância e da miséria, que esse estado de coisas seja alterado? Quem precisaria de justiça divina, se a justiça terrena funcionasse?
Seja como for, sei que temos fome de arte.
E infelizmente, se as coisas começarem a correr desse modo, morreremos todos de fome enquanto o BB enche os bancos de dinheiro e esvazia de arte o CCBB, e os fiéis cristãos da Opus Christi enchem as suas bocas escancaradas de hóstia.
Fonte: Ana Marques

2 Comments:

Blogger Cezar Drake said...

Pois é... esta mostra visitou Sampa e o Rio, mas numa terra onde estão nossos governantes, todos éticos e morais, respeitadores dos bons costumes ela foi vetada.
Devemos nos lembrar que nossos ministros nunca foram a mansões onde rolavam propinas e garotas de programas, muito menos a festinhas com as meninas da Jenny Corner em hotéis de luxo.
Mas por favor, poupem o presidente, ele não sabe de nada... Coitado !

segunda-feira, maio 08, 2006 6:03:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

é um santo!
oras!
Évora

segunda-feira, maio 08, 2006 7:55:00 PM  

Postar um comentário

<< Home