Durante muito tempo, conversamos sobre nossas idéias, nossas necessidades e sentimentos em relação aos caminhos que tomam o neopaganismo nacional. Com o passar do tempo e o amadurecimento, resolvemos que era hora de juntar mais de nós. A Idéia do Blog Tribos de Gaia é unir várias correntes do Neopaganismo brasileiro com o único objetivo de preservar a diversidade e garantir a liberdade de expressão dos nossos convidados.

quarta-feira, outubro 31, 2007

Halloween, ARGH! BLEGS!

Legal, é gostoso, é brincadeira, mas não vale a pena ler as merdas que postam na rede este dia e as coisas que aparecem na midia.

Parece que temos o Dia das Bruxas um novo Primeiro de Abril qualquer bobagem vale, qualquer mentira pode ser contada. Mas o pior de tudo são os que se levam a sério e tentam justificar históricamente a dada, mesmo na Wikipedia encontramos joias como esta:

"A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração."

Se lembrarmos que nesta época a Galia foi tomada por bárbaros germânicos como Godos, Visigodos e Francos e a Inglaterra por Saxões e a Irlanda havia sido convertida ao cristianismo por S. Patrício no ano 400 eu gostaria de saber que celtas habitavam estes lugares entre os anos 600 e 800?

Fora a tentativa de explicar a origem do nome, que misturam raízes saxãs e dizem que é gaélico.

Também tem os textinhos que recebemos por e-mail, falando das maravilhas desta noite.

Gente... vamos brincar de bruxos almas do outro mundo... vamos comprar mascaras e usar fantasias, mas por favor, vamos manter a sanidade!!!!!!

1 Comments:

Blogger Magnus said...

Hahahahahaha.....


PERFEITO \o/

sexta-feira, março 26, 2010 11:56:00 AM  

Postar um comentário

<< Home