Durante muito tempo, conversamos sobre nossas idéias, nossas necessidades e sentimentos em relação aos caminhos que tomam o neopaganismo nacional. Com o passar do tempo e o amadurecimento, resolvemos que era hora de juntar mais de nós. A Idéia do Blog Tribos de Gaia é unir várias correntes do Neopaganismo brasileiro com o único objetivo de preservar a diversidade e garantir a liberdade de expressão dos nossos convidados.

quarta-feira, dezembro 12, 2007

Oi Pessoal,

Mais atualização para vocês terminarem o ano com a cabeça cheia de idéias!

Gwydyon Drake - O Nascimento de Teleté
"Pouco se importava com os perfumes, preferindo as águas geladas que vertiam das correntes cristalinas que desciam pelos montes. O lar desta garota era as desertas encostas, os inacessíveis cumes ..."

Hermínio Portella - Hécate em minha vida - Parte III
"Fui ao oráculo, já que os médicos não sabiam diagnosticar o que a menina tinha. A Rafaela também é minha afilhada. Uma só com uma febre que ninguém descobria. Sintoma de tudo: de hepatite, até de câncer..."

Inês Raven - A Língua das Velas
"Dentre as várias coisas que a Benedicaria traz, uma bem curiosa é a Lingua delle Candelle, a Linguagem das Velas. É uma maneira de saber se o seu pedido foi ouvido pela divindade... "

Luciana Onofre - Eles e nós
"Somos o que somos por escolha, não por imposição; decidimos adentrar e aventurar-nos pelos caminhos desconhecidos do Paganismo por que sentimos esse desejo, porque esses mitos, essas Deidades..."

Sarasvati - A Força Criadora
"A substância da criação não é Shiva nem Shakti, mas sim a centelha que jorra entre eles, a atração (râga), o gozo (ânanda), o prazer (kâma), o amor. A união sexual de duas energias opostas é a própria criação do universo. O gozo é a matéria do mundo, é o que nos aproxima dos deuses."

Trio - Nêmesis, a guardiã da ordem cósmica
"Com isso tudo Nêmesis representa a força encarregada de abater toda a Hybris ou como queiram 'Desmesura'. Pessoas insanas que se encaixam no perfil da loucura, deixava claro aos homens, que devido a sua condição, não poderiam ser excessivamente afortunados."

Tuga - Suar, verbo transitivo
"No colo da sálvia branca, do capim doce, do cedro e sob o manto de canções encantadas, nossas crenças afloram e se fortalecem. "

Já sabem: LEIAM, DIVULGUEM e COMENTEM!!!