Durante muito tempo, conversamos sobre nossas idéias, nossas necessidades e sentimentos em relação aos caminhos que tomam o neopaganismo nacional. Com o passar do tempo e o amadurecimento, resolvemos que era hora de juntar mais de nós. A Idéia do Blog Tribos de Gaia é unir várias correntes do Neopaganismo brasileiro com o único objetivo de preservar a diversidade e garantir a liberdade de expressão dos nossos convidados.

terça-feira, outubro 03, 2006

Inteligência social

Ouvimos falar em inteligência de todas as formas, existem testes pra isso, a maioria das empresas empregam estes testes antes de contratarem seus funcionários.
O que me assusta é a tal da inteligência social, será que as pessoas perderam ou nem encontraram?!
É algo tão simples e produtivo e só requer ser gentil com as escolhas alheias, criar uma dança onde ambos ou a 'tribo' toda tenha seu momento, seu período de atuação, sem sofrer pressões do 'ser' que vive ao lado ou próximo, pelo simples fato de já haver um pré-entendimento de quem é quem e assim como diria uma "sobrinha" da Tia aqui: Cada qual com seu porquê.
Vivo fizendo, tudo tem um motivo, prestem atenção, freia um pouco, mude a visão, qua na maioria dos casos o conceito pode mudar também.
Os homens são capazes de criar, planejar, de fazer... Fazem pontes, resolvem fórmulas e equações mirabolantes, curam doenças, projetam e contróem foguetes espaciais, mas não são capazes de conviver socialmente em equilíbrio...

Fala sério!!!

Como alguém pode sonhar com a paz mundial se não consegue ter paz nem com o seu próprio cachorro?
Enquanto não aprendermos a viver e conviver com as diferenças, as explosões serão a temática da vida.
Seja como for, desejo a vocês uma vida plena de boas oportunidades com tudo o que lhes cercam.
Vivam bem ;)
Beijocas
Althea

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Muito bom, Althea, acho que respeito é tudo, tudo mesmo!
Quer me deixar maluca é querer converter, debochar ou se indignar com escolhas e opiniões alheias: liberdade de escolha é vital, e começa dentro de casa e entre os amigos.
Beijos e saudades

segunda-feira, outubro 09, 2006 11:38:00 AM  

Postar um comentário

<< Home