Durante muito tempo, conversamos sobre nossas idéias, nossas necessidades e sentimentos em relação aos caminhos que tomam o neopaganismo nacional. Com o passar do tempo e o amadurecimento, resolvemos que era hora de juntar mais de nós. A Idéia do Blog Tribos de Gaia é unir várias correntes do Neopaganismo brasileiro com o único objetivo de preservar a diversidade e garantir a liberdade de expressão dos nossos convidados.

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Vivendo arquétipos


Hoje eu vi uma coisa graciosa que me fez pensar muito.

Sexta-feira é dia de levar brinquedos, livros e fantasias de casa para a escola. Então, muitas meninas gostam de se vestir como suas personagens preferidas e assim seguem para mais um dia de aula.

E uma delas é R. de 4 anos. Ela estava linda num vestido longo rosa e dourado. Fiquei, por alguns momentos, reparando na menina, uma vez que ela tinha deixado de lado os colegas e o tanque de areia para andar perto do bebedouro do parque. Quando eu me dei conta, ela estava com uma pequena flor do canteiro nas mãos... pensei em dizer a ela que não deveria arrancar as flores, porém notei que ela falava e cantava e passava a florzinha em seu rosto.

R. era uma princesa naquele momento. Eu podia sentir isso, podia ver... ela sentia que era a princesa e não mais estava na escola, mas sim em um lindo bosque compartilhando com a Natureza de sua beleza e assim, criando um vínculo entre tudo o que era belo.

Eu me lembrei muito dessa sensação... Eu sentia o que brincava, sentia meus personagens...

Hoje, crescida, bruxa, professora, mulher eu ainda sinto... Em alguns momentos me sinto a sacerdotisa ancestral, outras vezes, a caçadora selvagem e ainda, uma parte total da Terra...

Acho que nunca deixamos de viver nossos arquétipos preferidos... nossos sonhos, espectativas e vontades. Acho também que quando estamos dentro de um ritual e nos sentimos bruxas por estarmos fazendo aquilo, somos mais bruxas que o mais alto iniciado na mais secreta tradição.

Em nossa realidade, em nossas mentes... somos o que somos!

Imagem: http://pro.corbis.com

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Já faz algum tempo que venho acompanhando o trabalho de vocês e gostaria de parabenizá-los pelo Projeto Tribos de Gaia.
O site é maravilhoso, os colunistas e os textos são ótimos.
Parabéns!
Abraços

domingo, fevereiro 18, 2007 1:57:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Procuro ler de tudo para ter um bom diálogo sobre aquilo que me interessa com os demais, quase todos os dias, ou melhor todos os dias leio e relei o site, o blog, as colunas, tem sempre algo pra aprender cada vez que visito, porém meu primeiro comentário.
Obrigada....

domingo, fevereiro 18, 2007 5:19:00 PM  
Blogger Pagan Love Songs said...

Olá! Adorei seu blog!
Também me lembro de quando tinha meus personagens... e hoje, vivo como personagem de mi mesmo, no meu mundo paralelo.

E tudo nesse mundo, me liga com o "meu" mundo, me mostrando os melhores caminhos a seguir.
Levo tudo o que ha dentro, para fora, e levo tudo o que ha fora, para dentro. Então consigo dispor de um aprendizado osmótico. rsrsrsrs

Tudo de bom pra você, muita paz!
Gabriel Kehdi.

sábado, fevereiro 24, 2007 12:00:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

nossa pietra que lindo seu texto!!!!incrivel sua capacidade de ver beleza em coisas tao simples !!!!

quinta-feira, março 01, 2007 9:18:00 AM  

Postar um comentário

<< Home