Durante muito tempo, conversamos sobre nossas idéias, nossas necessidades e sentimentos em relação aos caminhos que tomam o neopaganismo nacional. Com o passar do tempo e o amadurecimento, resolvemos que era hora de juntar mais de nós. A Idéia do Blog Tribos de Gaia é unir várias correntes do Neopaganismo brasileiro com o único objetivo de preservar a diversidade e garantir a liberdade de expressão dos nossos convidados.

segunda-feira, abril 17, 2006

O Tempo



O Tempo é algo que assombra as mentes humanas a séculos...
Vamos aos mitos:
Cronos; Titã, filho de Urano, destronou o pai para reinar absoluto sobre a criação, se fez presente, mesmo que por amor a sua criação, de forma tirana, pois não queria ver o seu reinado passar por outras mãos. E para isso devorava seus filhos;
Foi castrado também, por seu filho que buscava a expansão dos negócios da família, filho esse que ele nem imaginava existir, se uniu a mãe e bolou um plano pra derrubar o pai, que pra uns foi castrado e pra outros após ser ferido se rendeu e foi embora.
Chrono = o Tempo.
Saturno; mitológicamente comparado a Cronos, dizem as más línguas, que Júpiter o atirou do Olimpo, indo parar no Capitólio, futura Roma, onde se edificou Saturnia. Seguiu os passos de seu antecessor Jano, e ensinou aos homens o cultivo da terra, fazendo-a próspera. Astrológicamente sua atuação psicológica e por vezes até biológica, leva nós reles mortais a quebrar com as correntes que nos aprisionam no mundo do passado e da estagnação, nos faz entrar de cara no mundo do intelecto, moral e espiritual; rege os ciclos, marca os inícios e os fins; Representante oficial dos capricornianos e aquarianos. Designado por algumas linhas astrológicas, como o planeta maldito.
Os mortais:
Einstein e Bergson, homens que viveram na mesma época (1922), um cientista alemão e o outro filósofo francês; ambos explicando o tempo de acordo com suas visões e filosofias que começaram numa simples curiosidade humana; para o primeiro o Tempo foi reinventado na relatividade ; para o segundo existe uma duração no tempo relativo.
E pra você, o que é o tempo?
Beijocas ;)
Althea

4 Comments:

Blogger Unknown said...

Tic tac, passa tempo, passa hora...
Tempo é uma coisa tão estranha mesmo... sabe quem me ensinou umas coisas boas sobre o Tempo? O Louco... essa lunação que passou ele me disse:"espera as coisas chegarem..."

Esse é o meu tempo agora...

terça-feira, abril 18, 2006 9:31:00 AM  
Blogger Sarasvati said...

Tempo? Eu não sei...
Vivo correndo atrás dele e nem o vejo passar.

terça-feira, abril 18, 2006 9:34:00 AM  
Blogger Simone Simões said...

Pois é... Desde o início do ano astrológico, eu resolvi que vou dar as mãos ao Tempo, se precisar correr que seja ao lado dele e com ele ;)

terça-feira, abril 18, 2006 12:36:00 PM  
Blogger Simone Simões said...

Madame Larrubia ;)
Pois é... Esse cara é ph... hehehe, Saturnão velho de guerra, seu Retorno é o máximo pra nos ensinar a largar a mão dele, afinal de contas um velho titã não quer esse peso todo né? Ele desce a foice mesmo!
Perceba esse ano que começou em seu comando, tudo o que não presta mais tá indo embora...
Beijos

quinta-feira, abril 20, 2006 12:28:00 AM  

Postar um comentário

<< Home