Durante muito tempo, conversamos sobre nossas idéias, nossas necessidades e sentimentos em relação aos caminhos que tomam o neopaganismo nacional. Com o passar do tempo e o amadurecimento, resolvemos que era hora de juntar mais de nós. A Idéia do Blog Tribos de Gaia é unir várias correntes do Neopaganismo brasileiro com o único objetivo de preservar a diversidade e garantir a liberdade de expressão dos nossos convidados.

terça-feira, maio 09, 2006

Lua Cheia de Maio - de Oscar Quiroga

fonte: www.quiroga.net

Eu sei que nem todo mundo é fã do homem - que tb é pagão, sabiam? - ou que curtem astrologia per se, mas adorei o que ele colocou no seu site sobre a lua de maio... Lua cheia em Escorpião... lua cheia para purificarmos nossos espaços físicos, mentais e espirituais...

O texto na íntegra está em http://www.astrologiareal.com.br/ Artigos...

Mas estou postando minha parte favorita:

"O esforço consiste na purificação física, emocional e mental.Fisicamente, abster-se de beber e drogar-se, ingerindo alimentos que não exijam do fígado digestões demoradas. Beber muita água também ajuda.
Emocionalmente, a purificação consiste em desistir do desespero e da raiva que sentimos, pois essa, apesar de legítima, nos sintoniza com a corrente sombria que impera. E se por acaso não conseguimos desistir da raiva, pelo menos diminuir a importância que lhe outorgamos.

Isso leva à purificação mental, pois é nesse âmbito misterioso, que é a mente, onde decidimos os valores que outorgamos aos sentimentos e condições físicas, é na mente que decidimos o que é real, e o que é ilusão. Os pensamentos são todos escolhidos, não acontecem ao léu, como resultado do simples acaso, nós decidimos subjetivamente em que linha de pensamento viajamos. Purificar a mente é escolher bem que pensamentos pensar, e se isso parece impossível, pelo menos esforçar-se nesse sentido. Só isso já será de ajuda suficiente para sintonizar-se melhor com a glória derramada sobre esta parte da Galáxia por ocasião da Lua Cheia de Maio, que neste ano, 2006, ocorre no dia 13, às 3h51, horário de Brasília."

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

OBRIGADA PIETRA POR SEMPRE ESTAR PRESENTE NOS DANDO ORIENTAÇÕES TÃO PRECIOSAS.
NO DIA DA LUA DE MAIO ESTAREI PREPARADA O MÁXIMO QUE EU PUDER...
BEIJOOOOOOOOO LINDAAAAAAAAAAA!!!

quarta-feira, maio 10, 2006 6:08:00 PM  

Postar um comentário

<< Home