Durante muito tempo, conversamos sobre nossas idéias, nossas necessidades e sentimentos em relação aos caminhos que tomam o neopaganismo nacional. Com o passar do tempo e o amadurecimento, resolvemos que era hora de juntar mais de nós. A Idéia do Blog Tribos de Gaia é unir várias correntes do Neopaganismo brasileiro com o único objetivo de preservar a diversidade e garantir a liberdade de expressão dos nossos convidados.

terça-feira, maio 16, 2006

Aos que se incomodam conosco

O que me cansa na rede é pessoas que gostam de destruir o trabalho dos outros com o uso de mentiras.
As pessoas que hoje consideramos como amigos no dia seguinte, mentem descaradamente distorcendo a verdade. Cospem no prato que comeram, e voltam a comer no prato que antes cuspiram, num ciclo nojento de querer permanecer em evidencia. Há anos defendi e dei apoio a uma pessoa que hoje evito dizer o nome, pois na verdade o que ele quer é ser comentado, e agora ele ataca abertamente um projeto que ele mesmo abandonou deixando uma pequena divida pois não pagava uma trimestralidade risível.
É claro que o Tribos de Gaia o incomodava, pois na verdade é mais um dos que se dizem sacerdotes de tradições antigas, ainda que há pouco tempo rondava as listas de discussões buscando aprender sobre o paganismo.
Isto não ocorreu apenas com ele, muitos outros passaram pelo meu caminho, apoiei muitos outros, que julgavam que a existência é linear e não espiral.
Vejo a existência, o nosso caminho espiritual, como uma espiral, onde damos voltas e mais voltas enquanto evoluímos, e por varias vezes as linhas por onde seguimos se cruzam com outras, as vezes até por varias vezes em uma vida, mas acreditam que se por um momento devemos caminhar juntos, numa próxima curva devemos nos separar pois cada caminho é individual.
Esta separação quando existe a sinceridade ocorre sem traumas, e a amizade continua e a troca de experiências nos enriquece e amplia nossos conhecimentos e horizontes. Mas não pode de maneira alguma impedir que sigamos o nosso rumo.
Mesmo no amor onde ajustamos nossas espirais para passar uma vida juntos, nunca podemos querer que a nossa(o) parceira(a) sigam exatamente o mesmo caminho.
E assim existem os que tem um ego inflado e julgam que nasceram para liderar gente, e se esquecem que gente não é gado, e que não seguem o líder da manada ou ovelhas que seguem o pastor.
Quem me conhece a mais tempo sabe perfeitamente o que penso, pois nestes últimos 10 anos meu discurso não mudou, o que busco é a união pagã em sua diversidade, devemos nos unir pelas semelhanças e não guerrear por nossas diferenças.
A base do Tribos de Gaia, hoje está unida neste propósito, não somos um grupo ou um partido político dentro do paganismo, nem somos uma igreja buscando fiéis, o site e este blog são um espaço onde todos tem a liberdade de serem diferentes, não temos regras nem dogmas, não falamos num verdadeiro paganismo, pois este esta em cada um de nós, sejam leitores, colunistas ou membros da base. O que buscamos é a liberdade dos nossos ancestrais que buscavam a divindade em toda a natureza onde tudo é sagrado.
Portanto, aviso, não busquem motivos para criticas e chiliques contra o nosso trabalho de reconstruir o paganismo, a antiga religião dos caçadores e coletoras, das primeiras comunidades agrícolas Européias antes da chegada dos Dominadores, Buscamos a liberdade e a diversidade que existe na natureza
A principal característica que buscamos nos nossos colunistas é o caráter e a sinceridade nas suas convicções assim ex- tribais que hoje nos atacam, mostram bem o caráter que tem, buscavam um palco e o Tribos não é um teatro com uma platéia dominada, mas sim um circo onde a platéia é parte do espetáculo.
Creio que a Évora, Althea, o Gian, concordem comigo nestes pontos, assim como todos que nos cercam, mas sempre estamos abertos a criticas construtivas e sempre que possível ouvimos aos nossos companheiros colunistas e leitores e só não fazemos mais por limitações de tempo e dinheiro, afinal nenhum de nós aqui vive cafetinando a deusa, ou explorando a fé publica vendendo bugigangas inúteis ou certificados de verdadeiros pagãos.

VIVA A DIVERSIDADE E A LIBERDADE !!! VIVA O TRIBOS DE GAIA !!!

7 Comments:

Blogger Unknown said...

Sem comentários, principalmente porque eu fikei bem chateada com o que anda rolando... Mas ainda assim, a caravana passa e os cães ladram, fazer o que?

terça-feira, maio 16, 2006 3:27:00 PM  
Blogger Sarasvati said...

Não posso dizer que fiquei surpresa, vindo de quem veio...

terça-feira, maio 16, 2006 6:08:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

De tudo, o que mais prezo é a lealdade.
Tenho certeza de que a proposta de liberdade de expressão do Tribos está sendo mantida.
Às duras penas?
Pode ser que sim.
Mas, não seria a primeira vez na minha vida, ou na qualquer de outro integrante, que as boas coisas viessem sem dificuldades.
Que Ela nos guie, sempre.
A.S.
Évora

sexta-feira, maio 19, 2006 11:26:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Meu querido Cézar meu apoio como tribal é constante e sincero...
Assim como podes sempre que desejares defender a Tribos veicular meu nome, pois assino embaixo sempre.
Se eu não compartilha-se o ponto de vista do grupo jamais dele faría parte, compartilho e me felicito por ter a sorte de encontrar minha "Tribo" a tempo!

terça-feira, maio 23, 2006 2:04:00 PM  
Blogger Luciana Onofre said...

Luma Fenella para todos os que não o sabem sou eu Luciana Onofre...

terça-feira, maio 23, 2006 2:05:00 PM  
Blogger Cezar Drake said...

Queridos,
Eu prezo a amizade e a lealdade até as ultimas conseqüências, brigo por meus amigos, e como disse no post, sei que os caminhos são espirais, que muitos passam por nossas vidas e um dia seguem o seu caminho, faz parte da vida, da existência, nós os reencontraremos numa vida futura e vamos nos reconhecer, porém alguns, não sabem o significado desta palavra, acham que amigos são aqueles que os apóiam em tudo e para sempre, mas minha sábia bisavó, a andaluz, que tinha o sonoro nome de Carmen, que no latim, é uma cantinela que enfeitiça, de onde provem a palavra charme (feitiço) dizia:
Os verdadeiros amigos, não são os que te fazem rir, mas sim os que te levam a chorar, afinal um verdadeiro amigo mostra seus erros, e não te adula o tempo inteiro.
Porem existem aqueles que se julgam perfeitos, e nem se lembram que a perfeição não é um atributo humano, mas sim divino, e não reconhecem seus erros e ao serem confrontados com estes, se irritam, e acreditam que estão sendo ofendidos na sua virtuosidade, e partem para o revide e o ataque.
Me conheçam um pouco melhor, vejam o que diz a Márcia Frazão, no seu testemunhal sobre a minha pessoa, e alguns outros que considero como amigos.
Vocês verão que sou sempre o melhor dos amigos, mas tenho a minha sombra, e aí sou o pior dos inimigos.
Portanto, agradeço as palavras amigas e o apoio de vocês meus amigos, que mostraram suas caras para apoiar nosso trabalho, agradeço também aos que por diversos meios; tel, e-mail e etc... também estão conosco.
E mais uma vez digo, o tribos não é um projeto de um grupinho, mas sim um trabalho da comunidade neopagã, que vai continuar seguindo o seu caminho, ainda que muitos não queiram, que os neopagão tenham informação diversificada e livre, em virtude dos próprios interesses, muitas vezes escusos e obscuro.
Não vamos mais tocar no assunto, não se acende vela para defunto ruim.
Obrigado

terça-feira, maio 23, 2006 3:06:00 PM  
Blogger Simone Simões said...

Eita!
tô atrasada, devo ter brigado com Saturno, rs.
Mas, é isso aí disse tudo, tô contigo e não abro, quem me conhece sabe quem não me conhece que não fale.
Beijos
Téia

quinta-feira, maio 25, 2006 4:11:00 PM  

Postar um comentário

<< Home