Durante muito tempo, conversamos sobre nossas idéias, nossas necessidades e sentimentos em relação aos caminhos que tomam o neopaganismo nacional. Com o passar do tempo e o amadurecimento, resolvemos que era hora de juntar mais de nós. A Idéia do Blog Tribos de Gaia é unir várias correntes do Neopaganismo brasileiro com o único objetivo de preservar a diversidade e garantir a liberdade de expressão dos nossos convidados.

quinta-feira, maio 25, 2006

Quem te inspira?

Eu estou escrevendo isso pensando no meu emagrecimento, mas isso pode ser levado para qualquer área das nossas vidas... Principalmente para nossos estudos superiores...

Quem te inspira? Quem tem ou é ou agrega aquilo que vc considera importante?
Ou seja, quem te dá energia para olhar e pensar: nisso eu quero melhorar? Ou, quero essa virtude em mim?

Ultimamente, minha inspiração é Anna Hickmann... Por quê?
Por que ela é linda, porque já usou manequim 48 (acreditem ou não!!!), porque é simpática, porque luta pelo que quer, porque ela é linda e loira...

Não é o 1,20 metro só de perna da loira que surpreende. O sucesso da modelo e agora apresentadora de televisão nasceu de um mix de beleza, disciplina, persistência e simplicidade, qualidades que a levaram ao topo da lista das mulheres mais bonitas do mundo. Fonte: revista Boa Forma

Precisa de mais? hahaha


Essa é a hora de partir pra ação... como disse a Althea, acho que precisamos sim nos inspirar para podermos encontrar nosso lugar no mundo... e uma vez que cada qual se colocar no seu lugar, vai ficar mais fácil esticar a mão ao próximo.

Eu quero ser mais generosa... quero ter mais luz... quero ser como meu pai Apolo...

7 Comments:

Blogger Simone Simões said...

;)
E que assim aconteça pra vc! Pois já é, basta compreender que somos o reflexo dos nossos pais, em em dois pontos extremos e claro, no equilíbrio tbm.
Que a luz seja bem dosada!
Beijocas e Bênçãos de mamãe ;)
Althea

segunda-feira, maio 29, 2006 7:57:00 PM  
Blogger Unknown said...

Téia, é sempre mt engraçada essa nossa relação com nossos pais... eu concordo com vc que a Luz precisa ser dosada, senão nos cegamos... Mas ultimamente, eu sinto que busco não o ofuscante, mas o calor que nutre... Tb tenho vontade de nutrir... estou aprendendo...

Seu pai Saturno é deveras interessante, mas te digo, não sei bem se eu queria ser capricorniana não...

Bjos e luz - e saudades de vc!

terça-feira, maio 30, 2006 8:20:00 AM  
Blogger Simone Simões said...

Pois é Pietra... Pois é... O véio é terrível, como eu digo é tirano e não tem papo, arrisco dizer que nem nós Cápricas as vezes o suportamos, e com ele não tem luz, tem a escuridão e o peso da responsabilidade. Mas em compensação, qdo nos acertamos, vc não tem noção de como é bom estar ao lado do cara, que está em todos os locais em todo instante sem ser percebido... Se acertar com o Tempo é o máximo, é saber que naquele minuto (sem discussão) que o bolo tá pronto, que tem que sair, não discutam, rs... É mais ou menos isso.
E o calor do teu pai, é o que há, é a nutrição que precisamos para seguirmos adiante, entregue-se a esse calor e seja esse calor, sem sê-lo vc não irá sentí-lo e não poderá tê-lo.
Beijocas
Althea

terça-feira, maio 30, 2006 8:38:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ai, meninas, falando em "pais astrológicos" olha só o que me aconteceu!
Sou virginiana, né (ascendente em caprica, Althea, me dou bem com Saturno)e, além de ser meu regente, Mercúrio é super bem aspectado e forte no meu mapa, meu pápi, rs.
Final de semana passado fui viajar com o marido; fomos para um hotel fazenda em Serra Negra, super normal, nada de temáticas místicas e eu chateada com umas coisas relacionadas á profissão, futuro incerto e tal, né?
De repente, no meio do hotel "caretinha", queridas, UMA MEGA ESTÁTUA DE BRONZE DE MERCÚRIO!!!
:O
Vcs acreditam nisso?? Além do óbvio, ele tinha tudo a ver com a questão, fiquei deslumbrada!
Como as coisas aparecem, né? Tirei uma foto com pápi, deixei uma flor a seus pés e fui embora, mais confiante e com a certeza que não estava sozinha nessa!
Gostei de dividir com vocês, amigas não tão próximas mas muito apreciadas!
Beijos

quarta-feira, maio 31, 2006 11:27:00 AM  
Blogger Simone Simões said...

Mell
Isso é lindo!
O seu pai é meu tio, e o meu pai é teu tio (já explico), sendo assim nesse papo de tios e pais eles vão sacaneando e dando presentes, as vezes se cansam de dar coisas que não percebemos e dão algo monstruoso como uma estátua do nada, ou um caminhão que quase te atropela no meio da marginal pinheiros, com a simples descrição em preto: CRONOS.
É, eles são o máximo! ;)
Vc tem Mercúrio por causa de gêmeos e saturno por causa do ascendente, em casas separadas, eu diso que é o tempo da sacanagem, rs. E eu, tenho Meu pai comandando todo o meu mapa, lá da casa de Mercúrio, em gêmeos, e Mercúrio, lá em Cáprica, então é pai e tio numa sacanagem diária, rs.
Brincadeiras a parte, é assim que eles falam conosco, é isso que esperam de nós, que captemos os sinais enviados e os vejamos de forma consciente, pra seguir em frente.
Meu próximo artigo irá falar disso.
Beijão
Téia

quarta-feira, maio 31, 2006 12:55:00 PM  
Blogger Unknown said...

Nossa... como tudo isso rendeu =)

Mas de tudo, se eu fosse leonina e filha de Apollo, ai que a coisa ia ser legal... Mas como a sábia Natureza não deixa vaca voar... eu sou só libriana...

Althea, realmente, estou aprendendo demais =)
Mell, que coisa mais maravilhosa, menina! Aproveita isso demais! Adoro esses sinais!

Bjos

quarta-feira, maio 31, 2006 3:12:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Prima Althea, rsrsr!
MININA, que babado esse de Cronos, rsrsr??!
Pior é que a gente surta, ri e fica boba ante a visão do que- para os "trouxas" rs- é uma simples estátua, um simples caminhão! Ninguém ao redor entende nada!

Então, meu Mercúrio é por causa de virgem, o seu é por causa de gêmeos, né? Meu tio Saturno está na 8, Meu pápi na 9, aposto que eles ficam lá, papeando nas janelas de suas casas/templos astrológicos! Hihihi

Mal posso esperar pelo seu próximo artigo, prima! ;)

E Pietra, minha linda, você é filha de alma e coração de Apolo, não é filha da "barriga", mas e daí? Rs
Beijossss

quinta-feira, junho 01, 2006 11:09:00 AM  

Postar um comentário

<< Home